Namib Race Blogs 2012

Anderson Cerceau

10

Posts

Namib Race (2012) blog posts from Anderson Cerceau

03 November 2012 12:03 pm (GMT-03:00) Brasilia

Aeeeee pessoal!!!
Cheguei e estou inteirinho da silva. Uma bolha no pe e nove unhas bambas e mais nada.
Ontem foi show demais: atravessamos correndo o Vale das Baleias, patrimonio da Unesco e tirei fotos incriveis.
Claro que tive que caminhar para ver todos os fossils.

Foi o dia mais quente, mas ja estava relativamente acostumado.
Caminhei de 11am ate as 3pm e depois tomei um shake de proteina no km50.
Alem do shake tomei 4 gels e 5 barras de cabo durante toda a corrida.

Larguei as 7am e cheguei as 21:42, 14h42 minutos me arrastando como uma lagartixa manca pela areia quente.
Mas foi incrivel, melhor que poderia imaginar. Mas e muito mais dificil que eu poderia imaginar.

Terminei na 33a posicao geral, o que foi muito melhor que poderia esperar.

Agora ja estou montando na minha cabeca minha planilha e a lista de mudancas no equipamento e comida para o proximo deserto.

Quem anima ir comigo para a China correr 250km no deserto de Gobi????

A fila esta enorme e preciso ir.

Silvinha, amanha nos vemos!
Pedrao, um beijo.
Vovo, Lele, to voltando.

Valeu demais pessoal pelas mensagens!!!!!!!

Um abracos que amanha darei apenas uma voltinha em torno das piramides e acaba a festa!!!

Comments: Total (7) comments

Pati Gomes

Posted On: 03 Nov 2012 02:04 pm

É, sr. Anderson Cerceau, você conseguiu!! Parabéns pela preparação, pela batalha que foi desbravar esse deserto, é motivo de orgulho ter um amigo tão foda como você! Agora, deserto de Gobi,sei não... Beijo grande!

Alessandra Nanni

Posted On: 03 Nov 2012 10:17 am

Ficamos muito orgulhosos de voce. As fotos são tão lindas que até deu vontade de ir para aí. Claro que dar uma volta de carro.... Aproveite a festa hoje, boa viagem de volta e descanse bastante. Agora o deserto de Gobi é fácil quero ver ir no Lastima Desert!

Maria Geralda Cerceau

Posted On: 03 Nov 2012 10:05 am

Fiquei muito feliz.Que bom vc foi ótimoPor incrvel que pareça estava muito tranquila certa que vc ia conseguir.PARABENS.

Ismael Neto

Posted On: 03 Nov 2012 03:24 am

Meu jovem, com louvor vc finaliza em 33. Impressionante! Me orgulho de ter um cara como vc no hall dos meus amigos corredores! Assisti vossa participação hj na ESPN Brasil, meu pai ficou impressionado com o seu feito! Só espero que ele não me mande pro deserto agora! hehe Gostaria muito de brindar com vc na sua próxima pousada em BHz! Sucesso sempre! #run4life Cheers

Diego Bandeira

Posted On: 03 Nov 2012 02:07 am

Parabéns cara, agora tu és o sereio do deserto! Sandman alive!!! Abraço Diego

Giordano Adjuto

Posted On: 03 Nov 2012 01:14 am

Cara, o que dizer?! Foi sensacional te acompanhar durante esses dias incríveis. Posso afirmar que viajei contigo através dos seus relatos, pelos waypoints do spot, fotos e videos do site oficial. Assisti a um documentário sobre o 4deserts e te imaginei no lugar do protagonista. Agora aguardo seu retorno para ouvir os muitos causos que terá para contar. Parabéns Sereio!!!

Mico Patricii

Posted On: 03 Nov 2012 12:37 am

Já estava na hora hein??? 48h sem dar notícias! >:-( Vou te arrumar um litio pra tomar aqui. Antes de qualquer planilha, vais tirar um tempo pro corpo se recuperar de todos os treinos do ano todo, jacaré. Boa festa final. Bom retorno! Dá um abraço nuzamigo por mim aí! :P PARABENS DEMAIS!!!!!

01 November 2012 12:58 pm (GMT-03:00) Brasilia

Oi pessoal,

Hoje foi moleza!
39km e teve ate uma nuvem abencoada por Allah tampando o sol um bom tempo.
Corri tranquilamente e terminei em pouco menos de 6 horas.
Dava para ter feito bem melhor, mas so penso em ter pernas para amanha.

A largada foi complicada, pois eu estava com uma baita dor de barriga, todo mundo percebeu que eu estava murcho...
Fui ao banheiro milhares de vezes na noite anterior, antes da largada e estava ficando meio desesperado.
Tomei um imodium, sai bem devagarinho e felizmente deu tudo certo. Mas acabei perdendo um tempo legal e cheguei em 40o lugar.

O primeiro trecho foi sinistro, pois subimos e descemos varias dunas durante uns 6km, tudo em areia fofa.
Depois foi um terreno ondulado ate o km33. Depois ficou bem legal o piso e consegui trotar tranquilo.
Mas confesso que a quarta "maratona" em areia em 4 dias esta me deixando com a perna bamba.

Hoje infelizmente um de nossos companheiros de tenda foi eliminado pela equipe medica e foi justamente o canadense que estava em 2o lugar geral. Eu encontrei com ele no meio do caminho dando uma entrevista e conversamos rapidamente. Fiquei muito triste, pois e um cara muito gente fina e corre muito. Mas vida de profissional e assim mesmo, nao veio para participar e sim para competir. Em 45 dias ele tem uma competicao de 250km no Camboja e um meio ironman 15 dias depois...
Da ate medo passar em frente a tenda medica. Parece um hospital de guerra.

Eu estou 100% para amanha, praticamente nenhuma dor importante (doi tudo, mas nada em particular) e nenhuma bolha sequer. Mas vou perder TODAS as unhas do pe.
Meu grande desafio amanha sera conseguir seguir bem durante o calor infernal ate 4 da tarde. Depois disto a temperatura fica otima e ate correr seria possivel se eu conseguisse!!! Espero fazer os 86km em umas 16 horas se tudo der certo, pois vou parar para comer no km50.

Hoje tivemos festa de halloween aqui no acampamento e tomei uma latinha de pepsi gelada com um pacotinho de bala haribo.
Melhor festa que ja fui em minha vida.

Valeu demais pelos comentarios, pessoal!!! Nao imaginam o tanto que me ajuda, mas so tenho 15 min para escrever isto aqui e nao consigo responder todos. E muito menos conferir erros, viu Maxwell Tiponet!!!!

Lina, adorei suas palavras.
Tia Lele, avisa Vovo Mage que estou quase chegando, so falta atravessar um campo minado e uma regiao infestada de serpentes e escorpioes.
Diego, pode se preparar que voce vai comigo para Gobi ano que vem.
Valeu Pedrao! Estou morrendo de saudades de voce e das minha meninas lindas. Mande um beijo para as todas por favor.
Gigio, valeu as estatisticas, mas esta PHoda passar os caras. Depois de explico em detalhes, mas so tem casca-grossa neste bagaca.
Vivi, Pat, um beijo enorme.
Mico, meu pe esta perfeito (voce e o cara!!!), mas realmente dormir esta enrolado.

Silvinha, Eu te amo muito e estou morrendo de saudades.

Um abraco a todos pois morreu meu tempo.

Fui.....

Comments: Total (15) comments

Lu Aragão

Posted On: 02 Nov 2012 04:44 pm

Bonito demais isso tudo viu! Vc manda super bem! Parabéns e continuo daqui torcendo e acompanhando! Parabéns!

Silvia Farias

Posted On: 02 Nov 2012 05:15 am

Cheguei e agora estou bem pertinho de voce. Corre e vem me ver. Eu te amo! Beijos PS. Pela hora que recebi as mensagens de saida e chegada, voce foi muito bem no grande dia!

Luiz Martins

Posted On: 02 Nov 2012 02:07 am

Kcula!!! Vc eh o cara... Tem dias q tava querendo ver como vc estava se saindo ai no Sahara!! Nao tenho palavras pra descrever o q sentiria se vc eu q estiviesse ai! Qdo conto pra meus colegas aki do colorado, alguns maratonistas, todos tiram o chapeu pra vc... Assutam so de pensar no Sahara. Q tudo de certo ate o final... e q vc coma muito carboidrato, gordura o q for pra vc nao sumir!! Abs, Minhocao!

Marta Linden

Posted On: 02 Nov 2012 12:26 am

Anderson, toda noite leio o seu blog e fico impressionada com sua força, com seu talento para corrida... é talento mesmo!! junto, claro com treinamento bem feito e muita determinação. Parabéns, você é o cara! Tá quase chegando e nós aqui estamos torcendo muito por você!

Lina Herval

Posted On: 01 Nov 2012 03:56 pm

Sereinho querido, Chorei de novo quando vi meu nome... Você é muito especial,muito obrigada pela sua amizade!Não tem de que agradecer as mensagens. Você é fera,Amigão! Estamos todos muito orgulhosos de você! FORÇA AI!!! Beijos P.S- está sem dormir porque quis,porque só escuta o Mico,despreza a outra médica da sua equipe(olha a ciumeira...)!

Pedro Cerceau

Posted On: 01 Nov 2012 03:42 pm

Agora só falta você correr e chegar em casa, to morrendo de saudade, to muito feliz com seus resultados. você esta indo melhor que eu pensava!!

Pati Gomes

Posted On: 01 Nov 2012 01:53 pm

Então, Pepsi-pode-ser se tornou bebida dos deuses? É, realmente esse deserto muda a mente das pessoas, hihi! Fiquei muito contente em saber que está bem - para os padrões saarianos! Continuo aqui na torcida, viu! Grande beijo!

Claudio (PRO RIBEIRO)

Posted On: 01 Nov 2012 01:15 pm

Cara, parabéns! Tu tá um aço! Bom saber q está inteiro. Unhas crescem denovo (não sei quantas vezes... hehe!). Pensa na "dos Anjos" e verá q só falta uma "ultrinhazinha". Vai ser moleza! Força! E cabeça dura! Abração.

Alex Santanna

Posted On: 01 Nov 2012 10:36 am

Grande Sereio. Sem muitos comentários, só acompanhando a sua peregrinação pelo deserto (rs) Força e uma passo de cada vez que vc chega. Abraços!

Maria Geralda cerceau

Posted On: 01 Nov 2012 10:31 am

Estou muito orgulhosa de vc.vá com calma e veja se pode livrar das serpentes.Abraços.

Alessandra Nanni

Posted On: 01 Nov 2012 09:19 am

Continue firme que agora falta pouco. Foca na cama do hotel te esperando para uma noite de sono tranquilo. Acho que agora só vamos ter notícias suas amanha né? Nao fala em escorpião que mamãe esta lendo e vai acabar acreditando.

Giordano Adjuto

Posted On: 01 Nov 2012 01:59 am

Sereio, as estatísticas foram só pra te posicionar já que vc havia falado em colocação. O lance mesmo é esquecer a competição e focar em vc! Seguir forte e chegar bem!!! Hoje assisti a um documentário gringo sobre a série 4 Deserts. Sensacional!!! Na hora fiquei com dó de vc, mas passou... Hehehe

Ismael Neto

Posted On: 01 Nov 2012 01:47 am

86km com parada pra almoço no 50km?! Ave Maria! A cada texto fico mais impressionado com seu feito! Tenho certeza que vc vai tirar de letra isso meu jovem! Trás um potinho de areia de lembrança aqui pra belzonti! May the Mouse be With you my friend! (não sei se sabe, mas a Lucas Film foi comprada pelo Rato ---> Disney) Cheers and keep on running man! \0/

Débora Thomé

Posted On: 01 Nov 2012 01:27 am

Amigo, muito maneiro ler seus relatos. Uma experiência sinistra. Depois tem que rolar uma reunião com a turma para você contar TUDO! Fica bem. Abraço!

Mico Patricio

Posted On: 01 Nov 2012 01:09 am

Bom saber que as coisas estão indo bem. Melhor ainda saber que chegou até aqui sem nenhuma lesão. Eh redundante falar do nosso orgulho aqui no Brasil. Parece que é a gente que está aí correndo.E simbora pro "grande dia" porque tua princesa Silvia te espera nas pirâmides meu amigo!!! Quer premio melhor do que esse??? :-) Baita abraço fio!!!! Vai na fé!

31 October 2012 01:09 am (GMT-03:00) Brasilia

Sei que parece exagero, mas hoje tive o melhor dia de minha vida.
Depois de correr 3 maratonas em 3 dias no deserto do Saara me deparei um um monasterio copta e adivinhem o que tinha la: uma piscina!!!!! To feliz pra caraio, pois tomei o melhor banho de minha vida!!!
O dia hoje foi prometido como o mais dificil de todos sob o ponto de vista tecnico, pois era totalmente em areia macia e campos de dunas.
Largamos em um vale maravilhoso, com montanhas rochosas de um lado e dunas imensas do outro. Seguimos por uns 10 km neste vale subindo e decendo dunas incriveis. Corremos na crista de uma duna imensa. Foi uma experiencia impressionante!
Eu estava me sentido bem e corri o tempo quase todo ate o km23 onde subimos uma duna imensa ate o topo de uma montanha bruta.
Mas o mais doido foi o muro enorme separando nada de porra nenhuma que vi la de cima!!! Quem na face da terra em seu juizo perfeito constroi um muro no meio do deserto???? Povo estranho...
Desci correndo e continuei por mais uns 5 km bem tranquilo, porem no km30 eu fritei, pois o vento parou totalmente e a temperatura me derrubou. Caminhei os 3km finais ate o checkpoint e o pessoal me segurou 10 minutos la ate minha temperatura regularizar.
Continuei correndo por mais uns kms, mas muito lentamente.
Na verdade eu so corri o suficiente para manter 1km de distancia entre mim e o competidor que vinha logo atras de mim.
Importante dizer a estrutura de apoio e muito grande e experiente. O risco e minimo, dentro do possivel.
Mas se voce quebrar serio, acaba sendo eliminado sem do nem piedade!
Terminei a terceira maratona em 7:10, ficando em 31o. Acho que estou em 36o geral.
Estou muito feliz mesmo, pois a galera aqui e top demais, muito mais forte que eu poderia imaginar.
Nao estou sentindo nenhuma dor, pois estou correndo muito lento pelo calor. Se eu forcar mais tenho medo de desmaiar no meio de deserto e ser eliminado. Ja aconteceu com 3 pessoas.
Nao sei o total de desistentes e eliminados, mas ja sao muitos. O bicho ta pegando.
Amanha sera "moleza": 39km classificado como moderado. Vou tentar correr mais forte um pouquinho, mas estou me resgardando para o dia longo. Nele que se consegue fazer a diferenca.
O equipamento se mostrou otimo e a comida foi mais que suficiente. So nao consigo dormir dirreito...
Silvinha, o pessoal recomendou para voce chegar nas piramides por volta das 10am e esperar, pois o horario pode variar.
Eu te amo demais e estou morrendo de saudades!!
Quero noticias das criancas.
Villar, estou tranquilo e nao vou desistir nem que a vaca tussa, mas vou te falar que e brabo demais.
Mico, to com deficit de O2, de glicogenio, de perna, de tudo!!!!
Pronto, expulso do computador...
fui....

Comments: Total (20) comments

Luciano Mancebo

Posted On: 31 Oct 2012 11:35 pm

E aí Kça.... Estou te acompanhando diariamente aqui. Impressionante...Parabéns...vc está indo muito bem.... É um treininho para aguentar a semana de trabalho de campo que vc vai ter quando voltar.....kkkk Força ai e boa sorte Zo

Claudio (PRO RIBEIRO)

Posted On: 31 Oct 2012 04:38 pm

Cara, estamos torcendo para que vc complete a prova feliz, realizado e saudável (isso é possível!!??). Esquece o tempo e mantenha o seu juízo. Vc vai sair dessa mais forte e muito mais cabeça dura! Divirta-se bastante!

Odila Noronha

Posted On: 31 Oct 2012 04:05 pm

Bora la, Anderson. A vaca pode tossir, gnomos aparecerem, mas desistir, nao. Na torcida

Ediney Duarte

Posted On: 31 Oct 2012 03:10 pm

Manda ver ai meu velho, eu, Pantoja, Frazão e a geologia toda está torcendo por você. Treino difícil, batalha fácil !!!!

Patricia Guedes

Posted On: 31 Oct 2012 02:30 pm

Anderson, saiba que estamos aqui acompanhando e torcendo por vocÊ. Boa sorte e fique com Deus.

Daniela Valverde

Posted On: 31 Oct 2012 01:10 pm

Jungle, Sua torcida aqi eh muito grande! O ceu eh o limite pra vc!!! Fique com Deus e muita forca. Abraco. Run Jungle Run

Diego Bandeira

Posted On: 31 Oct 2012 01:06 pm

Parabéns meu velho, tu é fera demais!~ Acho que agora podemos mudar teu apelido par Sandman...rs o Jungle ficou para trás...hehe Bom resto de prova, sucesso e mandar ver! Abraço Diego

Ismael Neto

Posted On: 31 Oct 2012 12:30 pm

Keep on going man! Acho que sai um livro disso ai meu chapa! Sucesso total! Continuarei grudado capitulo após capitulo! Força pois a recompensa virá mais breve que vc imagina! Cheers

Thales Padilha

Posted On: 31 Oct 2012 12:23 pm

Jungle, to torcendo por vc cara!!! Desafio mto top e ler seus relatos só mostram o quanto vc é guerreiro! Boa sorte meu querido! Que Deus te acompanhe sempre e que você alcance o seu objetivo! Abs

Bruno Ogata

Posted On: 31 Oct 2012 11:47 am

Jungle....você é o kra....legal poder acompanhar de perto essa sua peregrinação pelo deserto!!! Espero um dia ter a metade da tua garra pra fazer isso!!! Estou na torcida por você...sei que não vai desistir nem vai ser fácil...mas vai ser o suficiente para encher você e todos nós de orgulho!!! Go ahead!!!

Lina Herval

Posted On: 31 Oct 2012 11:21 am

Sereinho, Que bom que voce teve um dos dias mais felizes da sua vida! Felicidade e isso mesmo,as vezes esta em coisas simples como um banho,ne? Mas,eca,eu nao entrava nessa piscina ai por dinheiro nenhum desse mundo... Melhor tomar banho nas aguas tepidas do Monte Roraima...tepidas e correntes. Estamos todos muito orgulhosos de voce. Joao esta contando sua aventura na escola,ele e o Caio,filho da Tais estao vibrando e torcendo muito. Voce esta super bem,continue assim! Super abraço(depois do banho)

Alessandra Nanni

Posted On: 31 Oct 2012 10:34 am

Quando que eu imaginar que você teria o melhor dia da sua vida por causa de um banho? Como as coisas mudam com a idade kkkk Ontem aqui no escritório todos reclamando do calor e eu contei da sua corrida. Eles disseram que nem de carro! Letícia também está toda orgulhosa do tio contando na escola das suas aventuras. Estamos aqui acompanhando e torcendo. Beijos.

Marcio Villar

Posted On: 31 Oct 2012 10:23 am

Irmão viajei até ai lendo seu relato e estou muito feliz que vc está bem e inteiro curtindo bastante, isso é sinal que o treino antes foi bom e agora é só ser feliz e pelo que li, vc está feliz isso que importa, não se preocupe com colocação, só curta esse momento e de o seu melhor, to te esperando aqui com a medalha para comemorarmos e pelo que li essa medalha esta garantida pqvc esta correndo com o coraçao e com a cabeça e isso que é preciso, parabens com muito orgulho de vc

Juliano Gomes

Posted On: 31 Oct 2012 09:42 am

Déficit de c* é... vc sabe o que! Para de mimimi e corre porra!!! Tú tá mandando bem pra kraleo!!!!

Mico Patricio

Posted On: 31 Oct 2012 08:52 am

O título que tu deu pra esse post era tudo o que queríamos ler. Segue firme e forte e NÃO ABUSE fio! Foco. Força. Fé e ... vai q ta indo bem.

Pedro Cerceau

Posted On: 31 Oct 2012 08:39 am

mlk, todo mundo aqui de casa esta torcendo por você!! Você esta indo muito bem. todo mundo esta feliz por você, Koee lek.. hehe

Silvia Farias

Posted On: 31 Oct 2012 07:32 am

Oi Amor. Fiquei super feliz com o sei resultado. Que bom que deu para tomar um banho, pena que vc nao levou sabonete, né?! Brincadeira. Esta tudo bem lá em casa e eles também estão te acompanhando. Pode deixar que estarei lá cedinho. Quer que leve alguma coisa? Ah cuidado no dia longo para nao desmaiar, senta, tira uma soneca. Eu te amo e estou super orgulhosa. Vai ter muita história para contar por netos! Beijos Silvia

Gustavo Max

Posted On: 31 Oct 2012 03:27 am

Outra coisa esbatendo muitos erros de portugues nos seus textos!! ESTAMOS DE OLHO!!! Kkkkkkkkkkkk

Gustavo Max

Posted On: 31 Oct 2012 03:22 am

Vovô ta vivo!? HAHAHAHAHAHA poxa sereio tem um mina japa na sua frente, deixa nao!!! Passa ela!!! Sempre que pensar em desistir lembra do KFC enfrente a esfinge te esperando na chegada!!! GOOOOOO SEREIO, GOOOO!!!

Giordano Adjuto

Posted On: 31 Oct 2012 02:50 am

Sereio, não sei se vc está conseguindo ler os comentários (Inclusive este), mas seguem alguns dados sobre sua classificação apos o 3o estágio: 37a posição geral com 20:23:50. acumulado. 44' à frente do colocado seguinte (Shaine Stoik do CAN). Está bem próximo dos que vão à frente (5' do próximo, Giuliano Pugolotti da ITA). Continue segurando a onda que a estratégia é essa mesmo! Boooora!!!

30 October 2012 12:58 pm (GMT-03:00) Brasilia

Pessoal,
Se acharam mimimi eu ter feito 38km em 5h30 ontem, hoje consegui a incrivel marca de correr 42km em 7h30!!! hahahaha!!!
Eu achei que ia virar torresmo a milanesa. Ou melhor, uma tartaruga manca ao forno.
Corri bem durante 18km, mesmo em areia fofa. Estava ate bem animado.
Mas um insano resolveu colocar uma duna de 5km. Parecia que eu ia chegar no ceu de tanto subir.
Tirei fotos incriveis.
Depois das 9:30 se torna impossivel para mim correr. Simplesmente o corpo nao aceita o esforco no calor.
Fico com ansia de vomito, minhas maos e pes incham e preciso parar para caminhar.
Agora percebi que quase todos fazem isto e nem esquento mais a cabeca.
Todos nao! Tem uma turma que corre quase tudo, mas este pessoal tem maratonas entre 2h30 e 3:00 e ja correram dezenas de ultras.
Eu ate que nao estou tao mal!
Depois desta subida corri por uns 10km em um plato de areia fofa sem nenhum vento.
Eu trotava e caminhava, pois o corpo simplesmente se recusava a seguir adiante com tanto calor.
Descontando o desconforto com o calor fritando meus miolos, a paisagem era deslumbrante.
Tirei dezenas de fotos e depois postarei no fb.
Entre o km 28 e o 33 tivemos o unico trecho sem areia fofa, mas era uma areia negra tao quente e nenhuma brisa sequer que ao chegar ao checkpoint 3 precisei de varios minutos sentado para voltar a pensar direito.
A medica me perguntando se eu estava bem insistentemente, me deu vontade de responder: como um desgracado pode estar bem depois de ficar neste calor dos infernos por 5 horas???? Mas simplesmente respondi "I'm fine" com uma cara de morto-vivo.
Depois do checkpoint 3 tivemos uma descida incrivel, mas depois o mundo acabou!!
O vale mais quente que se pode imaginar e uma duna tao grande que eu quase sentei e chorei. E ainda faltavam uns 6km para chegar.
Esperei um pouco pelo Juan, amigo argentino que estava logo atras de mim e encaramos a duna juntos.
Juro que se nao desisti naquele momento, nada mais me tira daqui.
Eu e Juan continuamos juntos ate a chegada, 41o e 42o a passar.
Queria deixar algo muito claro para quem esteja lendo isto e pensando em vir participar: e muita areia mesmo, mais quente que qualquer lugar que ja estive antes e quando nao se esta subindo uma duna, esta descendo. Treine muiiitttooo mesmo!!!!!!!
Eu ja desisti do plano A, B e C que tinha vindo com eles e ontem criei o plano D. Hoje abandonei o plano D e agora a unica coisa que quero agora e chegar ate o final.
Valeu demais as mensagens e gostaria de escrever mais, mas meus 15 minutos ja passaram...
fui!!!!!!!!!!

Comments: Total (17) comments

Ismael Neto

Posted On: 31 Oct 2012 12:24 pm

Cara, cada texto seu é uma viagem! Força na peruca que o que mais importa é a sua vitória pessoal! Vc é um guerreiro com cabeça forte e tenho certeza que chegará até o fim, nem que use o plano Z! Grande abraço meu chapa! Cheers

Aline Martinelli

Posted On: 31 Oct 2012 01:06 am

Anderson, vc ja é um guerreiro de ter entrado e se preparado pra essa aventura .... agora a sua parte realmente insana vem com todos os planos q as outras letras do alfabeto tem pra vc. Fique bem e curta cada momento. Sem mimimi pq afinal ... vc é jungleman, rapá! bjs

Claudio Vieira

Posted On: 31 Oct 2012 12:43 am

Vamo que vamo eu garoto, o tempo ai nao quer dizer nada.... se precisar de planos extras eh soh falr comigo.... mas vou ficar mto feliz em ver vc cruzar a linha de chegada... vai com fé guerreiro!!!

Diego Moreira

Posted On: 31 Oct 2012 12:37 am

Eh fi. To vendo q se ferrou legal! Hehe. Rapadura eh doce mas neh mole nao! haha. Num posso deixar de te sacanear nem no Egito .. Dindinha deve ter deixado voce cair quando era bebe... varias vezes... haha.. Abraco!

Mauro Fernandes

Posted On: 30 Oct 2012 10:06 pm

Magrelo, para de reclamar e faz força aí...!!

Odila Noronha

Posted On: 30 Oct 2012 09:31 pm

Manda vê ai, Anderson. Garra, força, fé.

Lina Herval

Posted On: 30 Oct 2012 04:31 pm

Força,Sereio! Você está indo muito bem!!! Estou super orgulhosa de você! I-D-O-L-O! Beijão

Alessandra Nanni

Posted On: 30 Oct 2012 01:59 pm

Vou poupar a mamãe dos detalhes sórdidos e só dizer que você ainda está vivo, ok? Estamos aqui acompanhando e torcendo. Beijos.

Etienne Martins

Posted On: 30 Oct 2012 01:02 pm

surreal! força guerreiro! torcida não te falta! bjs, Etienne

Pati Gomes

Posted On: 30 Oct 2012 12:51 pm

Anderson, achou que ia ser mole, né... Quer moleza, senta no pudim (piada mais infame do universo!) Tirando as brincadeiras, vejo que o negócio realmente é pra gente forte, tanto física quanto mentalmente. E você tá mandando bem demais! Agora, descanse que amanhã tem mais! Grande beijo, Pati (que está numa BH bem parecida com o Sahara...)

Marcio Villar

Posted On: 30 Oct 2012 10:56 am

Aconteça o que acontecer, não desista, por mais dificil que esteja, por mais dificuldade que esteja passando,sempre termine a etapa, pois tera o resto do dia para se recuperar para o dia seguinte, lembre que cada passo e um metro a menos, mentalize a linha de chegada e só pare quando cruza-la isso e uma ordem, des que comecei a correr ultras essa prova sempre foi meu sonho e voce esta fazendo ela por mim entao tem obrigaçao de trazer essa medalha de qualquer jeito custe o que custar, nao importa a colocação, importa que esteja dando o seu melhor e se dar o seu melhor nao for suficiente de o seu pior tambem e lembre que a dor e o incomodo são temporarios mas o orgulho é eterno, irmão to te esperando com essa medalha para comemorarmos muito

Marcio Villar

Posted On: 30 Oct 2012 10:42 am

Irmão quer moleza vai correr 10 km no Aterro, para de chorar e corra como nunca, de seu sangue

Alexandre Abreu

Posted On: 30 Oct 2012 09:59 am

Cara não vou te chamar mais de doido tá...vc eh normal bicho vc corre uma maratona no segundo dia (duCapeta), isto eh treino pra dar um pedala no capeta e ainda consegue escrever no dia seguinte?! Tu eh fodis! Ah e mais ainda correr ao lado de um argentino, para tudo kkk Fique na paz oro para que Deus te de mais resistencia. abs

Marcelo Musial

Posted On: 30 Oct 2012 08:58 am

Anderson, parabens pela prova ate agora! Tenho certeza que, apesar da dureza das dunas e calor, esta sendo uma experiencia incrivel. Voce esta pisando em lugares que poucos pisarao. Voce esta no deserto mais quente do mundo, esse eh o slogan da prova, the hottest desert. A experiencia que esta tendo jamais saira da sua memoria. Continue firme e pense em um dia de cada vez. Alguns dias serao mais dificeis que outros. No atacama eu tive um quarto dia muito dificil e no dia seguinte, a Long March foi meu melhori dia. Mantenha o plano alimentar e foque apenas em concluir o dia. Continue firme, seu resultado esta sendo otimo, voce esta entre os 40 numa prova com atletas do mundo todo! Abracos

Silvia Farias

Posted On: 30 Oct 2012 07:12 am

Amor, como esta se sentindo depois da corrida? Esta conseguindo dormir e comer ? E o bendito pé? Vai no seu ritmo e cuidado com o deficit de O2, seja lá o que isso for. Beijo e te amo. Estarei esperando lá nas pirâmides por você.

Mico Patricio

Posted On: 30 Oct 2012 06:46 am

Tá com deficit de O2 eh?? Se cuida ae maluco. :-)

Giordano Adjuto

Posted On: 30 Oct 2012 02:46 am

Te conhecendo e vendo seu relato do grau de dificuldade da prova, tenho absoluta certeza que a Sahara Race é um desafio para poucos! Sendo que uma boa dose de doideira é fundamental. Continue firme Sereio!!!

29 October 2012 12:05 pm (GMT-03:00) Brasilia

Pessoal,
esta brincadeira e muito mais pesada do que eu poderia imaginar.
ja sao 17h e ainda tem um mundo de gente chegando. Eles estao no deserto ha 10 horas!!!! Acho que eu teria morrido.
10 competidores ja sairam do evento ate o momento.
Sabem aquela temperatura de 30 e poucos graus que estava no Cairo? Ficou por la.
Isto aqui e simplesmente o inferno!!!
Nas regioes de areia branca e macia a temperatura e mais baixa, porem onde a areia e negra e mais firme para correr eu me sentia cozinhando por dentro.
A largada foi otima, fresca e seguimos pelas margens de um belo oasis. Depois continuamos por uma antiga estrada de caravana que permitiu uma boa corrida. Os 20 primeiros quilometros foram bem legais.
Entretanto quando comecaram as dunas e uma subida forte para um plato eu simplesmente pifei geral.
Eu nao me sentia muito bem, muito quente, muuuuiiiiittta areia, dunas e a mochila pesada me deixaram muito cansado.
Minhas maos e meus pes ficaram muito inchados e eu resovi reduzir o ritmo ate simplesmente caminhar o trecho final.
 
Acho que comecei a desidratar, mesmo tomando 6 litros de agua com eletrolitico. No ultimo trecho estava tao quente que eu bebi 1,5l de bebida isotonica em 5km e fiquei os 2km finais totalmente sem agua.
Completei a etapa com 5h34min chegando meio dia e meia, o que me pareceu horrivel, mas considerando o resultado geral nem foi de todo mal. Vantagem que minhas pernas estao 100% por ter caminhado bastante e largarei amanha zerado.
Porem o trecho de amanha sera de 42 km e segundo a descricao bem mais dificil, totalmente em areia e dunas.
Um grande abraco para a galera da La Squadra: Mico, Rods, Gigio, Lina, Jgo, Tais, Max, Rafilds.
Tia Lele, avisa para a vovo Geralda que ainda estou vivo e nao fui sequestrado, nem mordido por cobra e nem comido por crocodilo.
Silvinha, compre um presente bonito para mim na chegada: um perfume seria perfeito!
Fui!!!!!!!

Comments: Total (17) comments

Lina Herval

Posted On: 30 Oct 2012 04:37 pm

Anderson, Parabéns pela garra,força,determinação,foco e tantas outras caracteristicas positivas,que fica dificil listar aqui. Fiquei MUITO,MUITO emocionada quando li seu relato e tinha um abraço para mim. Dia dificil,mulher,nervos a flor da pele,sabe como é,né? Abri o bocão! Obrigada pelo carinho e pela amizade! Continue me inspirando! Beijão PS-Coelhão mandou dizer que você se esqueceu do abraço dele e que ele tomou banho em águas "tépidas" TODOS os dias lá em Monte Roraima... Se você está pedindo perfume para a Silvinha no primeiro dia...ai,ai,ai,a situação deve estar preta! FORÇA AI,IRMÃO!

Mancebo Luciano

Posted On: 29 Oct 2012 11:32 pm

Grande Kça....Quem diria hem?!?!?!? Estou acompanhando e torcendo....Boa sorte. Zo

Breno Moreira

Posted On: 29 Oct 2012 11:03 pm

Acabei de correr 5km aqui e tô morto!! Haha... Corre aí!!!! Daqui uns 100 anos corro com vc!!

Carlos Zuma

Posted On: 29 Oct 2012 04:34 pm

Força véio! lembre-se q vc fez 235km em 47 horas, vc vai se dar bem!! use mais a cabeça do q as pernas campeão, na chegada vc chora, reclama, ri.... rsrsr. Estamos torcendo muito por vc!!!

Claudio Vieira

Posted On: 29 Oct 2012 04:09 pm

Vai muleque!!!!

Henrique Gusso Netzka

Posted On: 29 Oct 2012 12:47 pm

Relatos sensacionais e inspiradores! Força, Jungle! Estamos na torcida a cada dia, e vibrando a cada ponto novo que aparece no SPOT! Abraço forte aqui do sul do mundo!

Marcio Villar

Posted On: 29 Oct 2012 10:23 am

Irmão lembre do que conversamos, aos poucos dia a dia vc vai aclimatando e melhorando seu rendimento, estou aqui acompanhando e torcendo muito por vc, pense só na linha de chegada e em mais nada, estou com vc ai no pensamento.

Juliano Gomes

Posted On: 29 Oct 2012 09:40 am

Tu é muito doido bixo...rsrsrs. Uma turma gigante aqui te mandando boas vibrações... Fica na paz camarada! #LaSquadra

Alessandra Nanni

Posted On: 29 Oct 2012 09:06 am

Seu resultado no 1o dia foi otimo. Parabens. Vai tranquilo que tem muito areia ainda pela frente. Estamos acompanhando por aqui. Mas com um dia ja esta pedindo perfume? Imagina ate o final da semana....

Silvia Farias

Posted On: 29 Oct 2012 05:10 am

Amor, tome cuidado. Nao vá muito forte. Estou torcendo aqui e pode deixar que levo o perfume. Eu te amo. Beijos

Eduardo Silva

Posted On: 29 Oct 2012 01:59 am

Macunão!! Força, você é o cara!! Abração ass.Mush

Ismael Neto

Posted On: 29 Oct 2012 01:34 am

...me sinto como se estivesse ai! Acho que de todos os meus conhecidos que correm vc de longe é o mais destemido!Força meu caro, as lembranças que ficarão desta aventura, serão as mais tops! #tamojunto! Cheers

Luciano Pellissari

Posted On: 29 Oct 2012 01:27 am

Força, Anderson!!!! Eu e a esposa aqui estamos na torcida!!!! Como o pessoal disse aí... Faz a tua prova!!! Não se desgasta a toa!!! E cuida com a água!!! hehehe

Giordano Adjuto

Posted On: 29 Oct 2012 12:55 am

Força Sereio!!! A torcida por ti é grande!!! Agora, pedir perfuma pra Silvinha = curte ferozmente a Saga Crepúsculo! Hahaha

Rodrigo Smarzaro

Posted On: 29 Oct 2012 12:55 am

Beleza fio. Nada de forçar no início da prova. Vai na boa que tem muito chão pela frente. Manda ver aí.

Mico Angelo

Posted On: 29 Oct 2012 12:53 am

Força aí Sereim. Se precisar caminhar, caminha. Faz a tua prova e te preserva. Boa sorte e não esqueça que etamos juntos aí a cada passo teu. Bora Leleco!!!!!! #sereiobrilhamitonosahara

Diego Moreira

Posted On: 29 Oct 2012 12:53 am

O sem noção, tá vivo então!? Tava achando que berimbau é gaita né haha. Boa sorte aih!

28 October 2012 12:38 pm (GMT-03:00) Brasilia

Apos 3 horas de viagem chegamos ao primeiro acampamento de onde sera dada a largada.

O local e maravilhoso, ao lado de um grande lago e formacoes montanhosas.

Chegamos no final da tarde e fomos recebidos pela lua cheia nascendo e o por do sol, simultaneamente. Cinematografico.

A barraca e legal e ate cabe as 10 pessoas, porem bem pertinho umas das outras… imagino como sera em 5 dias sem tomar banho.

Os latinos ja se juntaram em uma turma bem legal.

Ja jantei uma porcao de comida liofilizada da Liofoods e achei muito boa mesmo.

Pretendo dormir em breve, pois amanha 6:30 tem uma apresentacao geral e 7am largaremos para nosso primeiro trecho de 37 km.

Segundo a informacao passada pela organizacao o trecho de amanha e classificado como moderado e principalmente em areia dura.

Um beijo enorme para a Silvinha, Pedro, Ana, Malu e Sofia!!! Amo muito voces.

Alguem avise a vovo Maria Geralda que eu estou super bem e ate o momento tudo indica que voltarei inteiro.

Amanha de noite mando as noticias de como foi o percurso.

Mas ja aviso que tem tanta paisagem bonita que nao pretendo passar muito rapido por elas.

Comments: Total (7) comments

Pablo Moreira

Posted On: 28 Oct 2012 09:36 pm

Bacana d+ anderson!Boa sorte ai!! só 37 km?! Q mamata!! isso eu faço todo dia!! haha..abração

Pati Gomes

Posted On: 28 Oct 2012 06:36 pm

A uma hora dessas, já correu essa mixaria de 37K e tá descansando, sombra e água fresca... Querido, divirta muito aí! Ficarei aqui do nosso calorão belo-horizontino ligada nas suas peripécias! Grande beijo meu e um abraço do Capitão!

Alexandre Abreu

Posted On: 28 Oct 2012 06:35 pm

Salve grande Anderson...tamo aqui na torcida, hj resolvi entrar no site do Sahara race pra acompanhar sua aventura. To paz e fé do mundo pra ti companheiro!

Ismael Neto

Posted On: 28 Oct 2012 06:28 pm

Grande Anderson, AKA Jungle Man! Tô aqui de olho na sua evolução! Sucesso total pra vc! Da selva pro deserto, vc não é fraco mesmo! #tamojunto brother! Cheers #run4life

Alessandra Nanni

Posted On: 28 Oct 2012 11:36 am

Oi Anderson, pode deixar que vou mantendo a mamãe informada. Daqui a pouco ela vem aqui para casa e mostro para ela o blog e o site. Beijos e boa corrida.

Giordano Adjuto

Posted On: 28 Oct 2012 09:51 am

Barraca apertada... Latinos se juntaram... Hummm... Hehehe Pô, fiquei curioso para ver as fotos desse por do sol junto com nascer da lua! Como disse o Mico, essa 1ª etapa tá mais para aquecimento. Enjoy!!!

Mico Angelo

Posted On: 28 Oct 2012 02:11 am

37k eh passeio pra ti neh fio!!!! Se tu tivesse celular aí dava até pra papear no WA durante esse trecho!!! Bom descanso e AVOA LELECOOOOO!!!!!!!!! :-)

26 October 2012 07:19 am (GMT-03:00) Brasilia

Cheguei hoje no Cairo bem descansado e sem nenhuma dificuldade com a bagagem de m

Comments: Total (6) comments

Rodrigo Smarzaro

Posted On: 28 Oct 2012 12:34 am

Vai lá fio... Manda bala ai...

Silvia Farias

Posted On: 27 Oct 2012 06:20 pm

Amor, cheguei bem. Boa prova e muito juízo. Beijos

Giordano Adjuto Teixeira

Posted On: 27 Oct 2012 09:08 am

Se joga Pris, digo, Sereio!!!

Diego Moreira

Posted On: 27 Oct 2012 12:57 am

Vai maluco! haha. Força!

Mico Patricio

Posted On: 26 Oct 2012 10:31 pm

Bom descanso e boa viagem pro deserto. Estamos de olho! #sereiobrilhamuitonosahara!

Roberto Shigueo

Posted On: 26 Oct 2012 09:17 pm

Boa sorte e boa prova!

24 October 2012 11:38 am (GMT-03:00) Brasilia

Amanhã pego meu vôo para o Cairo e chego sem qualquer margem para erros e problemas. 
Já fiquei sabendo de bagagem extraviada com toda a comida de um importante competidor.
Levarei tudo o que for possível em minha bagagem de mão.

Agora estou fazendo apenas trotes leves de 30 minutos diários, muito mais para tentar aliviar um pouco a tensão. Espero estar bem descansado durante o evento.

Usarei este blog para passar todas as informações durante o evento, mas devido dificuldades na conexão via satélite, pode demorar um pouquinho a atualização.

Além disto, poderei ser acompanhado pelo spot, on-line, através do link abaixo:

http://share.findmespot.com/shared/faces/viewspots.jsp?glId=0ysp1qrxIfP7ftRCt803LCae5hcXc61tr

Ansiedade por aqui é mato...

Comments: Total (5) comments

Dimas Coelho

Posted On: 27 Oct 2012 06:58 pm

Força, foco e fé, brother! Estamos torcendo e acompanhando. Abração!

Mico Patricio

Posted On: 26 Oct 2012 10:28 pm

Garoto ishperto.... vai dar tudo certo.

Mariana Carvalho

Posted On: 25 Oct 2012 02:44 pm

Positive vibrations direto de Caetité-BA!!!! Estaremos torcendo e acompanhando! Desejo mta energia, disposição, bons pensamentos, força, belas paisagens, enfim, tudo de melhor!!! "Vamo que vamo"!! Abraços!

lia penteado cavalcanti

Posted On: 24 Oct 2012 10:38 pm

Anderson, boa sorte PARA VC E SUA EQUIPE e estou acompanhando.Tenho certeza que tudo vai ocorrer positivamente.Fe e pé na tabua!!!

Jeison Costa

Posted On: 24 Oct 2012 01:35 pm

Vem com fe meu querido e sim, maximo que puder na bagagem de mao, principalmente tenis e equipamento de corrida, o que puderes trazer de comida tb! Avisa aos teus amigos e familiares que todos os comentarios que eles facam aqui nessa pagina, tu teras como ver-las ao final de cada dia, piis a organizacao monta uma cyber espaco e as mensagens que deixam aqui, oode ser lidas lah. Valeu pela forca te passei uma listinha,. Abracao.

09 March 2012 08:11 am (GMT-03:00) Brasilia

Until recently I was training with a group of marathoners and triathletes. Nice guys, but I never felt exactly at home. It was quite common to choose a lonely long run instead become attached to a predefined pace and track. So many times when running in marathoners groups I could see a nice new track but lost the opportunity to meet new places. They are too focused in performance. Now I just found a group of ultra marathoners and the history is completely different. Training is very important, of course, but the wonderful freedom to explore and get funny makes all the difference. And there's much more: the spirit of friendship is amazing. Everybody sharing experiences, tips and wonderful histories of overcoming! Have a nice long run!

Comments: Total (1) comments

Posted On: 30 Mar 2012 02:07 pm

Eu concordo totalmente. Amizade acima de tudo! Continue firme! abraços

02 March 2012 05:42 am (GMT-03:00) Brasilia

Hi Guys,

I'm really excited after receiving my entry confirmation and I would like to introduce myself:

My name is Anderson Cerceau, 41 years old, married with the wonderful Silvia and with "just" 4 kids. 

I live in Rio de Janeiro, Brazil, the most beautiful city in the World, at least as far I know. Hehehe! Sand beaches surrounded by amazing mountain formations and a very friendly people. Unfortunately we are still suffering with urban violence and strong social injustice, but things are getting better faster now. Hope to see you all during 2016's Olympics here!

I started to run (actually walk) in March 2009 with 100kg (220 pounds) for medical urgent recommendation. I was in a critical situation. After losing 30kg (66 pounds) in 18 months just running and adopting a healthier diet I attended my first half marathon in September 2010, finishing with 1h45 and then I never stopped. Most importantly: injury free.

My best results so far:
- 24h: 161 km in hard conditions, 9th place overall;
- Marathon: 3h29 2012 Disney Goofy's Challenge (after 1h37 in the half in previous day);
- Half: 1h34 2011 NYC Half
I also attended some other half and full marathons in Brazil, USA and Europe.

 

 

Now I’m training really hard for this new challenge:

 

-       Running 6 x week early in the morning, including 2 days running barefoot at soft sand beach and 1 long run uphill;

 

-       5 x week of strength and functional exercises by evening.

 

My coach is a very experienced ultra endurance athlete, 5 x Hawaii Ultraman winner, Alexandre Ribeiro.

 

My goal is complete the event running most of the time.

 

 

That’s it!

 

Comments: Total (3) comments

Posted On: 10 May 2012 02:15 pm

Ola Anderson, meu nome eh Jeison Costa, vou tentar fazer os 4 dsertos esse ano, ja estive no Atacama em marco desse ano junto com a nossa compatriota Jacqueline Terto que teve um glorioso terceiro lugar e conclui os 250km em 35hs20min. Moro no Chile a 4 anos e ja estou inscrito em Gobi, Sahara e Antartica, muito bom saber que terei mais um compatriota em Sahara. Me busca mo facebook Jeison Costa meu perfil pessoal e Jeison Costa - Ultra eh a mina pagina.... Vamos trocando ideia ate lah, se quiseres algumas dicas estarei a diposicao. Grande abraco. Jeison Costa.

Posted On: 09 Mar 2012 01:46 am

Hey Anderson, welcome aboard. Really sounds like you've got your training squared away! I look forward to meeting in Egypt...I'm coming down from a 100kg peak in Oct last year myself. I'm keen to hear how your lead up events go. I have a couple of marathons, oxkam 100k and 4 weeks of Himalayan trekking (more a holiday!!) as well. I'm doing a lot of cross training with a triathlon squad and will hopefully hit the start line at about 75k. Coming from Sydney, I'm going to have to call you on Rio being the most beautiful city in the world! :) I'll be there in December...and I'm sure I'll be impressed!!!!

Posted On: 02 Mar 2012 02:51 pm

wish you an amazing race and experience. :-)